Futuros do minério de ferro encerram a jornada desta segunda com queda de 0,31%

Investing.com – O primeiro dia útil da semana foi marcado por uma nova leve queda nos preços dos contratos futuros dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para o mês de setembro do presente calendário, cedeu 0,31% aos 817,00 iuanes por tonelada, o que representa um recuo de 2,50 iuanes em relação aos 819,50 iuanes de liquidação de sexta-feira.

Na mesma direção, a jornada desta segunda-feira teve como principal característica a desvalorização dos preços dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com o mais volume, com data de entrega para outubro deste ano, perdeu 10 iuanes para 3.701 iuanes por tonelada, enquanto que o de janeiro de 2021 caiu 11 iuanes para 3.564 iuanes para cada tonelada.

Os índices acionários da China subiram 3% nesta segunda-feira, liderados pelas empresas financeiras, depois que reguladores agiram para impulsionar o mercado elevando o teto de investimento em ações para seguradoras e encorajando fusões e aquisições entre corretoras e casas de fundo mútuo.

Liderando os ganhos, o subíndice do setor financeiro do CSI300 saltou 4,3% após o regulador estatal elevar o teto de investimento em ações para seguradoras, em um esforço para levar mais fundos de longo prazo ao mercado de capital.

O rali no mercado acionário é algo que os reguladores precisam já que pode reduzir a pressão social doméstica na China dadas as dificuldades econômicas provocadas pelo surto de coronavírus, disseram analistas.

FONTE:
INVESTING.COM