Futuros do minério de ferro têm valorização de 2,05% na bolsa de Dalian

Após dois dias de perdas, a jornada desta quarta-feira foi marcada por valorização nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para o mês de setembro deste ano, somou 2,05% a 771,00 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 15,50 iuanes em relação aos 755,50 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, a sessão teve como principal característica o avanço nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias da cidade de Xangai. Assim, o contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de outubro de 2020, somou 6 iuanes para 3.620 iuanes por tonelada. Já o de janeiro de 2021, cedeu 9 iuanes para 3.468 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta quarta-feira, encerrando a semana encurtada por feriado com ganhos, uma vez que os investidores comemoraram dados de grandes economias e as reformas mais recentes de Pequim em seus mercados de capital.

A bolsa da China estará fechada na quinta e sexta-feiras para o Festival do Barco do Dragão.

Os investidores têm prestado mais atenção às reformas de Pequim em seus mercados de capital, em vez de outros fatores, incluindo as tensões comerciais com os Estados Unidos e o surto de coronavírus, disse Yan Kaiwen, analista do China Fortune Securities.

FONTE:
Investing