Contratos futuros do minério de ferro fecham perto da estabilidade em Dalian

Investing.com – A jornada desta quinta-feira foi marcada por uma leve valorização dos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para setembro deste ano, somou 0,17% a 604,50 iuanes por tonelada, o que representa avanço de 1 iuan em relação aos 603,50 iuanes de liquidação da véspera.

No caso do vergalhão de aço, a sessão teve pouca variação negativa nas principais cotações dos papéis futuros, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato de maior liquidez, com entrega para outubro de 2020, perdeu 9 iuanes para 3.330 iuanes por tonelada, sendo que o de maio, segundo em volume, caiu 3 iuanes para 3;503 iuanes para cada tonelada do produto.

A China vai acelerar o investimento em vários setores, incluindo 5G, inteligência artificial, transporte e energia, além de impulsionar o emprego, afirmou nesta quinta-feira o presidente Xi Jinping conforme a segunda maior economia do mundo enfrenta os impactos da pandemia de coronavírus.

A agência de notícias oficial Xinhua informou que Xi, falando durante visita à província de Shaanxi, afirmou que a tendência de melhora de longo prazo da economia chinesa não mudou, mas disse que Pequim adotará as medidas para impulsionar a economia real, especialmente o setor industrial.

Xi afirmou ainda que Pequim focará no emprego de recém-formados na faculdade, trabalhadores imigrantes e veteranos aposentados, impulsionando o emprego e o empreendedorismo através de vários canais.

Com Reuters.

 

FONTE:
INVESTING.COM