Ilha da Abimei na Tubotech debaterá os novos rumos do comércio exterior no Brasil

Entidade participará pela primeira vez como expositora na 10ª edição da Feira

A 10ª edição da Tubotech (Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes) terá pela primeira vez a participação da Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais). Além de levar alguns de seus associados à Tubotech, a entidade montará uma ilha e apresentará uma grade com palestras de conteúdos técnicos e workshops.

A Feira organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano é a principal vitrine do setor e está aberta hoje e segue até o dia 3 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. O credenciamento para visitantes pode ser feito no site da Tubotech. A presença da Abimei no evento é estratégica, já que o setor de importação de máquinas brasileiro pode se valer do mercado de tubos, presente em pequenas instalações, passando pela indústria automotiva e construção civil, até perfuração de petróleo.

A IPC Brasil é uma das quatro empresas que estarão na Ilha da Abimei. As outras três são a Genebre, Remadi e PR2. Assim como a IPC Brasil, as duas primeiras são especializadas em conexões e válvulas, e a PR2 é fornecedora de equipamentos de corte e gravação a laser.
Importantes nomes do setor estarão presentes nos encontros. Entre eles a consultora da Uno Trade Strategy, Mariana Barros, que irá falar sobre os novos rumos do comércio exterior no Brasil.
Por sua vez, a Genebre promoverá um curso técnico sobre válvulas industriais. Já a Remadi convidou o engenheiro Aparecido Henriques Pedro, da Highlight, para abordar as vantagens do sistema de conexões com acoplamentos (grooved).

Os eventos da Ilha da Abimei são gratuitos. Entretanto, as vagas são limitadas.

wire South America
Simultaneamente à Tubotech, acontecerá a 4ª wire South America – Feira Internacional de Fios e Cabos, cujos produtos e visitantes têm grande sinergia. Este ano, o foco principal será as novas ferramentas digitais disponíveis para que as empresas se conectem com um público ávido por informação a conquistar novos parceiros. Entre os setores presentes estão fios e cabos, máquinas, equipamentos e acessórios, além de logística e serviços diversos. Os eventos conjuntos terão a participação de mais de 500 marcas expositoras nacionais e internacionais, que ocuparão uma área de 20 mil m², e público estimado em 13 mil profissionais do setor.

Serviço:
Tubotech e wire South America
Data: 1 a 3 de outubro de 2019
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Mais informações e inscrições pelos sites: www.tubotech.com.br | www.wiresa.com.br

FONTE: REVISTA TAE