10ª Tubotech e 4ª wire South America têm um primeiro dia de otimismo

São Paulo, outubro de 2019 – Com o pavilhão cheio e estandes movimentados, a Cipa Fiera Milano abriu hoje as portas da 10ª Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes e da 4ª wire South America, que acontecem entre os dias 1 e 3 de outubro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

As duas feiras, que acontecem simultaneamente, atraem o interesse de profissionais como arquitetos, consultores, controllers, engenheiros, fabricantes e importadores de máquinas, gestores de manutenção industrial e projetistas vindos principalmente da Argentina, Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, Índia, Paraguai, Peru, Turquia e Uruguai, além de todos os estados do Brasil. A expectativa é reunir 13 mil profissionais até o final dos eventos.

Techshow

Nova proposta de fluxo do processo de importação

Há muito tempo atuando no setor de importação aérea, a presidente e fundadora da ILS Cargo Group, empresa especializada em logística para o setor de aviação, Célia Pinho, falou durante o Techshow, palestras que ocorrem em paralelo à Tubotech e à wire, sobre a nova proposta de fluxo do processo de importação desenvolvida pela empresa.

De acordo com Célia, o fluxo tradicional é funcional, muito organizado, e às vezes burocrático, o que causa do aumento de custo e demora no desembaraço do produto importado. Por isso, ela apresentou uma proposta onde todos os atores do processo de importação – do fabricante ao comprador – atuam em conjunto e trocando informações.

“Com todos sendo informados ao mesmo tempo é possível antecipar etapas, o que garante mais rapidez no desembaraço alfandegário”, explicou. “Com a visualização simultânea do processo, é possível saber se o produto já foi fabricado, permitindo que a empresa já providencie a papelada e também o transporte. Antes mesmo do produto chegar ao Brasil, a alfândega já terá as informações necessárias”. 

Célia lembrou ainda que esse processo será ainda mais ágil a partir de 2020, quando o desembaraço será feito em nuvem.

Discos de corte, características e aplicação no corte de tubos

Indicados para cortar tubos, barras, chapas e em outros formatos, os discos de corte são determinantes para garantir a qualidade e a conformidade dos tubos. A afirmação é do Ernesto D’Andrea, gerente de área de vendas da italiana Julia Utensili no Brasil, que falou sobre “Discos de corte, características e aplicação no corte de tubos”, no Techshow, que acontece durante a Tubotech e a wire South America, no São Paulo Expo.

De acordo com D’Andrea, os discos são desenvolvidos de acordo com as exigências dos usuários que utilizam materiais variados para executarem as suas atividades, por isso existem diversos tipos de discos e é fundamental pesquisar e escolher o disco correto. “Saber escolher o equipamento certo garante a qualidade do trabalho. Portanto, é importante buscar informações e saber exatamente o que é necessário para executar o serviço”.

Tubotech

Eurostec Máquinas exibe máquina de corte a laser por fibra ótica

Os visitantes que passarem pelo estande da Eurostec Máquinas durante a Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes podem ver em funcionamento a máquina de corte a laser por fibra ótica fabricada na China, capaz de cortar tubos, canos e perfis de metal. De acordo com Mário Martins, responsável comercial da empresa em São Paulo, o equipamento permite o corte de perfis de até 210 mm de diâmetro e 6.500 mm de comprimento. “E o importante é que cada empresa compra o equipamento de acordo com o que quer cortar”, garante. A máquina está equipada com alimentação totalmente automática do material processado, além de mandril pneumático, tornando o processo de corte altamente eficaz. Também é equipada com zoom automático e embreagem eletromagnética com proteção contra impactos.

Inductotherm apresenta equipamento de indução flexível de alto desempenho

A Inductotherm Group, empresa que está no mercado brasileiro há mais de 65 anos, apresenta durante a Tubotech o Thermatool, sistema de solda de tubos por indução.  De acordo com Vinicius Lins, analista da empresa, o equipamento é utilizado nas mais diversas aplicações da indústria metalúrgica e processos de metais. “Trata-se de um equipamento de indução flexível, inovador e de alta qualidade e desempenho para atender as necessidades dos nossos clientes”, afirma.

wire South America

Produto 100% brasileiro é a atração da Metalúrgica Costinha

A Indústria Metalúrgica Costinha apresenta, na wire South America, que acontece até quinta-feira (03), no São Paulo Expo, seu novo equipamento de laminação de Arames Nervurados CA60, que oferece maior facilidade de operação e mais velocidade na produção de vergalhões. Um produto 100% brasileiro.

De acordo com Reinaldo Lopes, gerente de projeto da empresa, o novo sistema a frio possibilita uma velocidade máxima de 13 metros por segundo (m/s). “No sistema anterior, a velocidade ia de 8 a 10 m/s. Agora temos uma variação de 10 a 14 m/s, o que garante maior produção”, disse Lopes. “Além disso, com a nova engenharia, as máquinas têm cassete mais fácil de ser trocado para mudar a espessura do arame a ser produzido”.

Trefiladora da Reichenbach proporciona 25% de ganho de produção

Participante da wire South America desde a primeira edição, a Reichenbach prepara novidades para este ano Empresa 100% brasileira, localizada na cidade de Carapicuíba, no interior de São Paulo, trouxe para a feira sua trefiladora de vergalhão para cobre e alumínio. A máquina está operacional no estande da empresa e, segundo Allan Werner Reichenbach, gerente de Desenvolvimento, o equipamento foi totalmente desenvolvido pela empresa. “Do software ao hardware tudo foi criado por nossos engenheiros”, garante. “É algo superior a tudo o que existe tanto no Brasil quanto no exterior”. Allan afirma que o sistema multirotores da trefiladora gera economia de aproximadamente 25% em relação às máquinas existentes no mercado e uma produção 25% superior. “Ou seja, numa mesma área, nosso equipamento produz mais e garante menor consumo de energia elétrica, o que faz com que se pague em menos de um ano de operação”.

Serviço:
Tubotech e wire South America
Data: 1 a 3 de outubro de 2019
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Mais informações e inscrições pelos sites:
www.tubotech.com.br | www.wiresa.com.br

Sobre a Cipa Fiera Milano
A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

Informações para a imprensa:
2PRÓ Comunicação

Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Renê Gardim – (11) 3030-9422
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
www.2pro.com.br